23/08/2012

Defendo uma escola pública de qualidade...


O governo brasileiro assina outro atestado de incompetência com o sistema de cotas para a entrada nas universidades. Como educadora, não sou a favor dessa lógica do "passa na frente porque não teve igualdade de condições". Sou a favor da formação, da preparação em igualdade de condições. Defendo uma escola pública de qualidade e um processo seletivo digno para a entrada nas Universidades públicas. Nossa educação está errada desde é base... não é com a assinatura dessa lei que vamos melhorar, ao contrário, vamos continuar mascarando a situação precária das escolas do governo. Olhem só a diferença da seleção de vagas para as Universidades americanas para nosso modelo!

 
Saiba como funciona a seleção para vagas nas universidades americanas
 g1.globo.com
Vestibular dos Estados Unidos é chamado de 'application'. Admissão depende de boas notas e história de vida, entre outros fatores.

2 comentários :

  1. Obrigada, Padre Geovane Saraiva! Conheço a realidade da escola pública, sou professora, e vejo essa lei como uma mascaramento, uma tentativa de compensar os alunos pela educação que não lhes é dada de verdade, mas na base do faz-de-conta. Eles entram despreparados na universidade e lá vão ser excluídos eu evadirem. As exceções existem, mas são mínimas.

    ResponderExcluir
  2. Só uma correção: Nossa educação está errada desde a base... e não: Nossa educação está errada desde é base...

    ResponderExcluir