09/11/2012

Bento XVI apelou hoje à solidariedade com as populações da Guatemala


Bento XVI envia mensagem à população lamentando elevados danos pessoais e materiais após sismo que matou pelo menos 48 pessoas

Lusa | Terramoto na Guatemala
Cidade do Vaticano, 08 nov 2012 (Ecclesia) – Bento XVI apelou hoje à solidariedade com as populações da Guatemala, após o país da América Central ter sido atingido esta quarta-feira por um sismo que provocou pelo menos 48 mortos e milhares de desalojados.
“Peço encarecidamente às comunidades cristãs, instituições civis e pessoas de boa vontade para que, nestes tristes momentos, prestem uma ajuda eficaz aos atingidos, com espírito generoso e solícita caridade”, refere o Papa numa mensagem enviada ao D. Rodolfo Valenzuela Núñez, presidente da Conferência Episcopal de Guatemala
Bento XVI mostra-se “profundamente entristecido” perante o número de mortos e outras pessoas atingidas, para além dos “incontáveis danos materiais”, manifestando a sua “proximidade espiritual” à população guatemalteca.
mensagem alude a uma “enorme desgraça” e pede que todos os envolvidos sejam movidos por “sentimentos de solidariedade fraterna para enfrentar a adversidade”.
O presidente da Guatemala, Otto Pérez Molina, explicou em conferência de imprensa que foram registados 39 mortos em San Marcos, 8 em Quezaltenango e 1 em Sololá, continuando em curso as buscas para resgatar mais pessoas com vida após o sismo de 7,2 graus na escala Richter [cujo valor máximo é 10].
OC

Nenhum comentário :

Postar um comentário