08/11/2012

Bispo de Petrolina saúda novo bispo de Patos


E-mailImprimirPDF
dom_Manoel_dos_Reis_de_FariasO bispo de Petrolina (PE), dom Manoel dos Reis de Farias, emitiu hoje, 7 de novembro, uma carta ao povo de Patos (PB), em decorrência da nomeação do novo bispo para a região. Dom Manoel foi o último bispo de Patos, transferido, em julho de 2011, pelo papa Bento XVI, para assumir a diocese de Petrolina.
Dom Manoel dos Reis saudou o novo bispo eleito, monsenhor Eraldo Bispo da Silva, dizendo: “Estamos alegres em recebê-lo, como nosso legítimo pastor diocesano. Venha com coragem, fé e certeza na promessa do Senhor: ‘Não tenhas medo. Estou sempre contigo’.”
Leia a íntegra da carta de dom Manoel dos Reis:
Carta do bispo de Petrolina (PE), dom Manoel dos Reis de Farias, para o povo da diocese de Patos (PB)
Caros irmãos e irmãs, amigos e amigas da Diocese de Patos. A todos a minha saudação.
“Que alegria quando ouvi que me disseram: Vamos à casa do Senhor”.
Esta alegria é contagiante, pois Patos está em festa pela boa notícia do seu novo bispo. E São Paulo nos diz: “Assim, alegrai-vos com quem está alegre”! Portanto, quero congratular-me com todos os que fazem esta querida diocese de Patos, pela eleição de seu novo bispo, monsenhor Eraldo, da diocese de Barreiras (BA).
Rompeu-se a cortina do segredo, por que é a hora de Deus, mostrando que sempre é tempo de “construirmos uma Igreja em ação”. Deus tem a sua hora! De nossa parte, é saber esperar e fazer acontecer esta hora de Deus em nossa caminhada. Valeu a pena esperar, e agora, a Diocese de Patos fala alegre e forte, dizendo: “Seja bem-vindo, monsenhor Eraldo, como aquele que vem em nome do Senhor! Estamos alegres em recebê-lo, como nosso legítimo pastor diocesano. Venha com coragem, fé e certeza na promessa do Senhor: ‘Não tenhas medo. Estou sempre contigo’.”
Quero, com toda a Diocese de Patos, agradecer ao bom Deus por esta desejada eleição. Agradecer ao Santo Padre, o papa Bento XVI, por este presente, e, estreitar cada vez mais a nossa comunhão eclesial com o Santo Padre, sucessor de Pedro.
Parabéns ao padre Ronaldo, administrador diocesano que, com o Colégio de Consultores, conduziu muito bem esta diocese neste período de 2011 - 2012. Neste momento podemos dizer como Samuel: “Até aqui o Senhor nos ajudou”! E com certeza o auxílio divino não nos faltará, por que o Senhor é meu Pastor. SL 22.
Ao querido monsenhor Eraldo, o meu abraço, expressando a minha alegria de tê-lo como meu sucessor na diocese de Patos. Que a Santa Mãe de Deus, a Senhora Da Guia, o acompanhe sempre em sua jornada pastoral nesta diocese.
A todo o clero, religiosos e religiosas, juntamente com todo o povo de Deus, presente nesta diocese, o meu abraço, parabéns, saúde, fé e muita paz!
Um forte abraço a todos e vamos juntos celebrar a grande festa para a glória de Deus e o bem da Santa Igreja.
Cordialmente em Cristo,
Dom Manoel dos Reis de Farias
Bispo de Petrolina (PE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário