08/11/2012

Pelo «Sorriso Mágico» das crianças


MUNDO
Moçambique
Pelo «Sorriso Mágico» das crianças
Texto Juliana Batista | Foto Ana Paula | 08/11/2012 | 14:23

Religiosas e voluntários precisam de leite e medicamentos para alimentar e tratar bebés e crianças de um Centro Nutricional de Moçambique. A angariação de fundos para adquirir estes e outros bens vai decorrer até ao final deste ano
IMAGEM
Está em curso a campanha «Sorriso Mágico», uma iniciativa que nasce da necessidade de melhorar a qualidade de vida de bebés e crianças moçambicanos, até aos cinco anos de idade, que apresentam carências a nível nutricional, de saúde e higiene. Estas crianças são provenientes das comunidades do interior de Moçambique e frequentam aquele que é o único Centro Nutricional que existe em Manjacaze, uma vila moçambicana.

Segundo os responsáveis pelo projeto, o Centro Nutricional funciona muitas vezes como a «tábua de salvação» para muitas crianças, atuando «não só a nível da sua reabilitação física e nutricional, mas também na formação das mães em cuidados básicos de higiene e nutrição, acompanhando assim a evolução da mãe e da criança».

A iniciativa «Sorriso Mágico», que decorre até 31 de dezembro, visa angariar fundos essencialmente para a compra de leite, mas também para medicamentos e outros materiais necessários ao desenvolvimento das crianças que recorrem ao Centro Nutricional de Manjacaze.

Organizada por um grupo de leigos missionários, que participam nas missões da Congregação das Irmãs Concecionistas ao Serviço dos Pobres, a campanha vai contribuir também para desenvolver ações com vista a prevenir a transmissão da SIDA de mãe para filho, evitar a amamentação por mães seropositivas e reforçar a capacidade do Centro Nutricional e da Casa de Acolhimento do Centro Social Nossa Senhora de Fátima, em Manjacaze.

Nenhum comentário :

Postar um comentário