10/11/2012

Capital ficará sem água dia 15


O abastecimento de água em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Eusébio será suspenso na próxima quinta-feira, dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, devido a uma operação de manutenção na Estação de Tratamento de Água do Gavião, de acordo com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A ação acontecerá entre 6 e 18 horas.


Além da Capital, municípios como Caucaia, Maracanaú e Eusébio também terão o abastecimento reduzido devido à operação da Cagece FOTO: LUCAS DE MENEZES

De acordo com informações da Cagece, a normalização do abastecimento se dará de forma gradual, tão logo a distribuição de água seja restabelecida. Em bairros como Aldeota, Dionísio Torres, Fátima, Benfica, Cidade dos Funcionários, Centro, entre outros localizados mais a leste da Capital, o retorno da água será ao longo da madrugada de sexta-feira, dia 16, até o fim de semana.

Já em áreas que passam por ocorrências de baixa pressão como, os bairros Quintino Cunha, Antônio Bezerra, Planalto Pici, Messejana, Curió, Lagoa Redonda, Guajiru, Paupina e Conjunto Ceará, o restabelecimento irá ocorrer a partir da madrugada da sexta-feira até o próximo dia 23 de novembro.

Ações

Conforme dados da Cacege, a operação ocorre para melhorias e ações de manutenção da estação, tendo como um dos serviços principais as adutoras de água tratada e a substituição de uma válvula borboleta de 1.200mm.

Enquanto isso, a Cagece orienta que a população reserve água para o período em que o abastecimento estará comprometido. Além disso, indica àqueles que possuem caixas d´água a usarem de forma moderada, principalmente durante a realização do serviço de manutenção.

Em diversas áreas da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), têm sido constantes as reclamações da população devido à falta d´água. A justificativa para as constantes falta de água, segundo a Cagece, é o crescimento populacional registrado nos últimos anos em diferentes regiões do Estado.

Por isso, o órgão faz uma espécie de "rodízio" na distribuição de água em diferentes locais. Até o fim de 2014, a Cagece promete a conclusão da primeira etapa da obra da Estação de Tratamento Oeste, de Caucaia. 


Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário