30/11/2012

DANÇA: um balé nas terras da magia e da fantasia


Releitura de clássico infantil vira musical inusitado pelas mãos do Studio de Dança Michelle Borges

Todas as aventuras vivenciadas pelas personagens que povoam a imaginação de várias gerações, que foram e continuam sendo embaladas pelas fantasias do "Mágico de Oz", musical adaptado da série "Terra de Oz", do escritor americano L. Frank Baum, ganham uma nova leitura no espetáculo "EnfeitiçadOZ", que promete revelar os segredos da obra original.

Todos os personagens da história original estão na montagem, mas novas nuances foram incorporadas ao roteiro: espetáculo ao vivo


Trata-se de "uma história por trás do Mágico de Oz, procurando revelar todos os segredos" que acontecem no desenrolar da trama, explica Giselle Bezerra, diretora artística e produtora do espetáculo cênico musical, criado para comemorar os 10 anos do Studio de Dança Michelle Borges. A pré-estreia aconteceu na última quarta-feira, no Centro de Convenções, com apresentação especial, gratuita, destinada a crianças e adolescentes assistidas por projetos e instituições.

Essas sessões prosseguem até hoje, esclarece Giselle Bezerra, justificando que o projeto conta com patrocínio do Ministério da Cultura (Minc). Por isso, toda a renda obtida com as apresentações abertas ao público, no sábado, domingo e segunda-feira, às 20h, serão destinadas a uma instituição a ser escolhida, que trabalhe com crianças em situação de risco e carentes.

Os ingressos custam R$ 10,00. As encenações especiais de pré-estreia vão contemplar 900 crianças e adolescentes, além de 100 acompanhantes, que terão direito a transporte e lanche. O musical conta com 40 pessoas em cena, atuando nas linguagens artísticas de dança, música e teatro.

Adaptação

Trata-se de um roteiro adaptado que conta a história secreta do clássico "O mágico de Oz" assinado por Giselle Bezerra. O ator e diretor carioca Rafael Greyck faz a direção musical e de teatro, enquanto Michelle Borges responde pela direção geral e a coreografia do espetáculo, que conta com 450 figurinos, além de efeitos visuais. Conforme Giselle Bezerra, o musical é "um presente aos alunos do Studio de Dança Michelle Borges", que completa 10 anos. Atuam bailarinos e atores a partir de 14 anos, todos da escola.

Giselle Bezerra lembra que o espetáculo foi montado há seis anos, como se fosse um festival de dança. Agora, é montado de maneira profissional, sendo trabalhado com muito cuidado. "Foi o primeiro grande musical de Fortaleza que, agora, ganha efeitos visuais", conta, admitindo que está emocionante a história que pretende desvendar todos os segredos do Mágico de Oz. O espetáculo é todo ao vivo, diz, completando que conta com apoio do Shopping Iguatemi e da Ceará Diesel.

Na história do "Mágico de Oz" todas as pessoas vivem em busca de algo. Quer um cérebro, um coração, coragem, ou o caminho de volta para casa. Para mostrar o outro lado da Terra de Oz, os alunos do Studio de Dança Michelle Borges, fundado em 2003, mergulharam numa aventura que resultou no musical "EnfeitiçadOZ". Para Giselle Bezerra, é claro que a bruxa que vivia na Terra de Oz também estava buscando algo, "além de um par de sapatinhos", brinca. Na realidade, até agora, ninguém sabia o que ela queria.

O "EnfeitiçadOZ" vai contar uma história que começa bem antes da pequena Dorothy ir parar na Terra de Oz, quando duas amigas bem diferentes se encontram, mostrando que fazem parte da trama também. "O público vai descobrir a verdadeira história do Mágico de Oz", promete Giselle Bezerra.

Mais informações:

"EnfeitiçadOZ", musical do Studio de Dança Michelle Borges. Dias 1,2 e 3 de dezembro, sempre às 20h, no Centro de Convenções (Av. Washington Soares, 1141).
Ingressos: R$ 10,00.
Contato: (85) 3262-5003

IRACEMA SALESREPÓRTER
Diário do nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário