06/11/2012

Dona Canô é internada em Salvador


Matriarca dos Veloso foi hospitalizada na tarde de segunda, em Salvador.
Filhos dizem que ela passa bem e é submetida a exames e medicações.

Do G1 BA
Comente agora
Dona Canô comemora 105 anos neste domingo (16). (Foto: Egi Santana/G1)Dona Canô comemorou 105 anos em 2012
(Foto: Egi Santana/G1)
A matriarca da família Veloso, Dona Canô, de 105 anos, foi internada na tarde de segunda-feira (5) no Hospital São Rafael, em Salvador. De acordo com os filhos Rodrigo e Mabel Veloso, Dona Canô saiu da cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, por recomendação médica após apresentar sintomas de gripe com febre.
"Ela está bem, graças a Deus, não teve mais febre nem tossiu mais desde que chegamos. Ela permanece no hospital porque aqui temos mais assistência, ela pode ser medicada e passar por exames", diz o filho Rodrigo.
A família informou ainda que Dona Canô permanece lúcida e se comunica a todo momento. "Está ótima, acabou de tomar banho, já comeu", detalha Rodrigo. 
Em 2011, Dona Canô foi hospitalizada no dia 7 de julho com dores abdominais e falta de ar. Durante o período de uma semana, os boletins médicos do hospital, assinados pelo médico pneumologista Guilherme Montal e pelo cirurgião Paulo Amaral, assinalavam que a paciente respirava sem ajuda de aparelhos e estava lúcida.
Entre os filhos de Dona Canô estão os músicos Caetano Veloso e Maria Bethânia.
CelebraçãoNo dia 16 de setembro a cidade de Santo Amaro recebeu mais uma vez a celebração pelo aniversário da matriarca dos Veloso que completou 105 anos em 2012.
aniversário de Dona Canô foi festejado com uma missa na Igreja da Purificação seguida de uma festa na casa da família, que este ano foi restrita para os mais íntimos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário