09/11/2012

Julio Iglesias "Guantanamera" (1981)



 
4449810 
   
Enviado POR  los 17/12/2008
Julio Iglesias De la Cueva (nascido em 23 de setembro de 1943, em Madrid) é um cantor espanhol, que já vendeu mais de 250 milhões de álbuns em 14 línguas e lançado 77 álbuns e de acordo com a Sony Music, ele é um dos melhores artistas de música 10 melhores vendas de sempre. Enquanto Iglesias ganhou destaque internacional na década de 1970 e 1980 como um intérprete de baladas românticas e como um cavalheiro espanhol iconicamente suave, seu sucesso continuou quando ele entrou novos empreendimentos musicais. Até agora, ele tem realizado cerca de 5.000 concertos. "Guantanamera" ("garota de Guantánamo") é talvez a melhor música cubana conhecida ea música mais famosa do país patriótico. A música para a canção é regularmente atribuída a José Fernández Díaz, conhecido como Joseíto Fernández, que alegou tê-lo escrito em várias datas (consenso coloca 1929 como o seu ano de origem), e que o usou regularmente em um de seus programas de rádio. Alguns pesquisadores afirmam que a estrutura da canção, na verdade, veio de Herminio "El Diablo" García Wilson, que deve ser creditado como co-compositor. Herdeiros de Garcia levou a questão ao tribunal décadas mais tarde, mas perdeu o caso: o Tribunal Supremo de Cuba creditado Fernández como o compositor exclusivo da música em 1993. Independentemente de qualquer reivindicação, Fernández pode seguramente ser reivindicada como sendo o primeiro promotor público da música, através de seus programas de rádio. Guajira (gíria cubana) para uma mulher do campo (masculino: guajiro) Eu sou um homem sincero De onde a palma árvore cresce e antes de morrer eu queroPara compartilhar os versos da minha alma. Guantanamera, guajira, Guantanamera Meu verso é verde claro E é flamejante carmesim Meu verso é um cervo ferido Quem busca refúgio na montanha (ou na floresta).Guantanamera , guajira, Guantanamera Eu cultivo uma rosa branca em julho como em janeiro para o amigo sincero que me dá sua mão honesta.Guantanamera, guajira, Guantanamera E para o cruel que iria arrancar este coração com que vivo eu não cultivar urtigas nem cardos eu cultivo uma rosa branca. Guantanamera, guajira, Guantanamera Com os pobres da terra quero compartilhar meu destino O riacho das montanhas me dá mais prazer do que o mar. Guantanamera, guajira, Guantanamera



































Principais COMENTÁRIOS

Nenhum comentário :

Postar um comentário