09/11/2012

Marcha pela Vida Contra o Aborto acontece domingo em Fortaleza


O Movimento em Favor da Vida (Movida) promove neste domingo (11), em Fortaleza, a Marcha pela Vida Contra o Aborto. A concentração será a partir das 16h no Aterro da Praia de Iracema, próximo ao Ideal Clube. A cantora Elba Ramalho, voluntária do Movimento há cinco anos, veio a Fortaleza para reforçar a divulgação do evento, que espera mobilizar pessoas de todas as idades e classes sociais que defendem a vida desde a concepção.
 
Com a realização da Marcha, o Movida busca o apoio da população para pressionar o Congresso Nacional contra a legalização do aborto. A proposta, segundo o Movimento, vem embutida no texto da reforma do Novo Código Penal Brasileiro, que, com urgência, está sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, presidida pelo senador cearense Eunício Oliveira.
 
“Acreditamos que a solução não está no aborto e sim na criação de políticas de saúde de prevenção à gravidez indesejada”, revelou Fernando Lobo, presidente do Comitê Cearense do Movimento Brasil Sem Aborto.
 
Durante a Marcha pela Vida Contra o Aborto, serão colhidas assinaturas para o Estatuto da Criança por Nascer, Projeto de Lei brasileiro de 2005, que garante a proteção integral do feto. O Movida é um movimento supra partidário e supra religioso que conta com o apoio de instituições e entidades católicas, espíritas, evangélicas, entre outras.
 
O Movimento chama atenção para o resultado da pesquisa realizada pelo Data Senado, divulgada no dia 24 de outubro último: 82% da população do país manifestou-se contra a descriminalização da prática quando realizada por livre escolha, sem que a gestação seja fruto de estupro ou implique em risco de vida para a mãe.
 

Boa Notícia

Nenhum comentário :

Postar um comentário