06/11/2012

Padre Zezinho deve voltar a cumprir atividades só no ano que vem


Sacerdote segue em recuperação após ser vítima de um AVC em setembro.
Na internet, o escritor e cantor agradeceu orações e falou do tratamento.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
1 comentário
Padre Zezinho (Foto: Divulgação / Assessoria)Padre Zezinho deve voltar a cumprir atividades
só no ano que vem. (Foto: Divulgação / Assessoria)
O escritor e cantor, José Fernandes de Oliveira, conhecido como Padre Zezinho, segue em recuperação após sofrer um leve AVC há quase dois meses, em Taubaté, no interior de São Paulo, onde mora.

O religioso, de 71 anos, está em uma casa da congregação da qual faz parte (Dehonianos do Sagrado Coração de Jesus), que fica no bairro de Santo Amaro, em São Paulo.

Padre Zezinho foi vítima de um leve Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo isquêmico no dia 19 de setembro. Ele ficou internado por cinco dias no Hospital Pio XII, em São José dos Campos. Os exames realizados na época, de acordo com o hospital, não mostraram alterações significativas e ele apresentava melhora progressiva.

Depois da alta, Padre Zezinho seguiu na cidade em repouso absoluto em uma casa que pertence à Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada.
De acordo com o  reitor do Conventinho da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, Padre Marcelo Alves dos Reis, Padre Zezinho deve permanecer sem cumprir compromissos como celebrações e shows até o fim do ano.

"Ele está bem melhor, lendo e escrevendo devagar e só deve retomar a agenda em 2013. Por enquanto, ele deve continuar a recuperação", disse ao G1.

Agradecimento
No último dia 24 de outubro, o próprio religioso postou em sua página pessoal em uma rede social da internet uma série de mensagens contando sobre sua recuperação. Padre Zezinho revela que 'só poderá falar pouco por vez' por recomedação médica e que 'tenta recobrar as palavras perdidas' após o AVC.

O mineiro de Machado, que é autor de 1.500 canções religiosas e gravou120 discos, diz que não irá cantar por muito tempo e vai se dedicar a escrita de artigos. Padre Zezinho ao longo da vida religiosa teria escrito pelo menos 55 livros.

Ele encerra a mensagem agradecendo as orações que vem recebendo e citando um trecho de uma de suas canções mais famosas: "Sigamos amando como Jesus pensava".

Nenhum comentário :

Postar um comentário