09/11/2012

Psy recebe Guinness por vídeo mais curtido da história do YouTube


Psy, o cara que mais bombou na web em todos os tempos, recebeu nesta quinta-feira (8) o certificado do Guinness World Records pelo sucesso “Gangnam Style”, que se tornou o vídeo mais curtido da história do YouTube no mês passado. “Estou honrado. Este é o primeiro certificado que ganho… nunca tive um na escola”, disse o artista em um programa de rádio, ocasião em que recebeu o prêmio.
“Temos o prazer de apresentar o certificado oficial para tal fenômeno global”, afirmou Craig Glenday, editor-chefe do Guinness, que apresentou o prêmio. “Gangnam Style é uma canção infecciosa e alegre, que trouxe um sorriso aos rostos de um décimo da população do mundo. O resultado é o vídeo mais curtido da história do YouTube.”
O clipe foi publicado em 15 de julho e já tem 4,9 milhões “gostei” no YouTube. Os concorrentes nem chegam perto: “Party Rock Anthem”, do LMFAO, acumulou 1,5 milhão; “Baby”, de Justin Bieber, 1,3 milhão; e “Rolling in the Deep”, de Adele, recebeu 1,2 milhão. Além disso, Psy conquistou a marca de o primeiro sul-coreano a chegar ao topo das paradas do iTunes. Merecido, não?


Revista Época

Nenhum comentário :

Postar um comentário