08/11/2012

Rede Globo: Veja o que Hugo Chaves disse em vídeo


 foto de Rede Esgoto de televisão.
2:

Veja Hugo Chaves falando da globo no video legendado enviado por @[272904466109144:274:Ocupa a Rede Globo]
http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=JUsVSargH-Y


Como pediram nos comentários vou contar um pouco sobre a divergencia de Chaves com a Globo, o que vou escrever é um trecho q eu acho importante da historia porém podem e devem haver muitos fatos perdidos dos quais não tenho conhecimento.

A Venezuela é um dos maiores produtores de petroleo do mundo, antes do governo Chavez a Venezuela vendia seu petroleo quase sem nenhum lucro para os Estados Unidos ( pra variar os imperialistas explorando os pobres).

No governo Chavez aconteceram severas mudanças na politica dos combustiveis prejudicando consideravelmente os Estados Unidos que perderam seu fornecedor de combustivel "gratuito".

Em 2002 dois anos depois de Hugo Chavez assumir o mandato e colocar em pratica suas medidas governamentais, os Estados Unidos, as Tvs locais e os opositores de Chavez se uniram e tentaram aplicar o golpe de Estado. 

Nesse momento que a Globo se inclui na historia de Chavez, a rede Globo tem uma emissora na Venezuela a Globo Vision, foi uma das emissoras que unidas com os opositores tentaram aplicar o golpe de estado na Venezuela.

O golpe falhou, e Hugo chavez retomou o poder depois de tres dias refem dos opositores e imperialistas. Para mais detalhes veja o documentario: A revolução não será televisionada
http://www.youtube.com/watch?v=MTui69j4XvQ

No documentário acima tem um trecho dedicado a manipulação da noticia do dia do GOlpe pela TV, inclusive tenho quase certeza q a edição é a mesma que passou no Brasil, mas curiosamente não encontrei no youtube detalhes sobre o Jornal Nacional do da semana do 11 de Abril de 2002, se alguém tiver esse episódio do JN por ai por favor me envie
‎2:

Veja Hugo Chaves falando da globo no video legendado enviado por Ocupa a Rede Globo
http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=JUsVSargH-Y

Nenhum comentário :

Postar um comentário