09/11/2012

Segurança comete suicídio na residência de premiê sueco



Fredrik Reinfeldt não estava no local no momento do incidente.
Homem atuava na proteção à residência do premiê, no centro de Estocolmo.

Da AFP
Comente agora
agente de segurança comete suicídio em frente a residência de primeiro-ministro sueco (Foto: Bertil Enevag / Reuters)Primeiro-ministro Fredrik Reinfeldt e sua família passam bem (Foto: Bertil Enevag / Reuters)
Um agente de segurança se suicidou nesta sexta-feira (9), ao meio-dia, na residência do primeiro-ministro sueco, Fredrik Reinfeldt, no centro de Estocolmo, informou o jornal Aftonbladet em seu portal na internet.
Markus Friberg, porta-voz do primeiro-ministro, disse à AFP que Reinfeldt, que não estava em sua residência nesse momento, ele e sua família estão bem. De acordo com o tablóide Aftonbladet o primeiro-ministro "estava na redação" do próprio jornal no momento em que foi informado do incidente.
"Temos um homem morto", declarou à AFP durante a tarde uma porta-voz da Polícia de Estocolmo, que não quis fazer maiores comentários porque a família do segurança não tinha sido avisada. O homem não era segurança do primeiro-ministro, acrescentou.
Os serviços de inteligência suecos também confirmaram à AFP que ele não era um dos agentes do premier e que, portanto, não era um guarda-costas do mandatário.
De acordo com a imprensa sueca, ele era um agente de segurança que atuava na proteção à residência.
A polícia informou que não suspeita de crime. "Nada leva a pensar em um crime, mas realizamos análises com a ajuda dos técnicos no local", indicou o porta-voz Towe H¤gg, citado pelo Aftonbladet.
  •  
Agente de segurança comete suicídio em frente a residência de primeiro-ministro sueco (Foto: Bertil Enevag / Reuters)Residência de primeiro-ministro está localizada no centro de Estocolmo  (Foto: Bertil Enevag / Reuters)

Nenhum comentário :

Postar um comentário