10/11/2012

Unifor oferta 300 vagas no vestibular 2013.1


A Universidade de Fortaleza (Unifor) está com inscrições abertas para os cursos de Graduação Tecnológica no Vestibular 2013.1. Ao todo, são 300 vagas distribuídas em seis cursos. Cada um está ofertando 50 vagas, e as aulas serão realizadas durante a noite. A prova acontece no dia 9 de dezembro, às 8h30, no campus da instituição.


Estão disponíveis 300 vagas distribuídas em seis cursos. Cada um está ofertando 50 vagas. A prova será no dia 9 de dezembro FOTO: EDUARDO QUEIROZ

Candidatos podem escolher entre os cursos: Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios, Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Superior de Tecnologia em Petróleo e Gás (Centro de Ciências Tecnológicas); já o Centro de Ciências Administrativas oferta os cursos Superior de Tecnologia em Eventos, Superior de Tecnologia em Marketing, Superior de Tecnologia em Hotelaria.

A entrada no processo seletivo para os Cursos Superiores de Tecnologia da Universidade de Fortaleza será realizada exclusivamente via internet.

Iniciadas nesta sexta-feira, as inscrições seguem até às 23h59 do próximo dia 5 de dezembro, mediante o preenchimento de ficha-requerimento.

Os candidatos portadores de necessidades especiais deverão procurar a Comissão Permanente do Processo Seletivo até o dia 3 de dezembro, a fim de que sejam tomadas as devidas providências para o atendimento de suas solicitações.

Para auxiliar os interessados, a Unifor está com um estande, durante todo o período de inscrição, no campus, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, oferecendo suporte técnico e orientação.

Após o período de inscrições, no dia 7 de dezembro, o candidato deverá acessar o mesmo endereço eletrônico onde preencheu a ficha-requerimento e imprimir o seu comprovante definitivo de inscrição, documento indispensável para a localização da sala na qual prestará o exame.

Prova

O critério de classificação será a nota da prova que avaliará as competências e habilidades desenvolvidas pelos candidatos ao longo do ensino fundamental e médio, contextualizadas em temas da atualidade.

O teste será constituído de 20 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas de resposta, cada questão equivalendo a dez pontos brutos. No processo seletivo, haverá também uma redação em Língua Portuguesa com o valor máximo de 200 pontos brutos.

Para que possa entrar em sua sala, no dia da prova, o candidato deverá, obrigatoriamente, levar o original do documento de identidade, que permita sua identificação por meio da assinatura e da fotografia; apresentar o original e entregar uma fotocópia legível do certificado de conclusão do ensino médio ou de curso equivalente, ou expor declaração, no original, que comprove estar cursando o último semestre do ensino médio ou equivalente. Nestes casos, precisa apresentar o certificado de conclusão no ato da matrícula; entregar uma foto 3x4 colorida, nítida e recente, não sendo aceita foto que não permita a identificação do candidato.

Certificação

Todos os cursos ofertados no vestibular pela Unifor têm duração média de dois a três anos.

O estudante que cursa a Graduação Tecnológica da instituição ainda receberá uma certificação intermediária referente ao término de cada módulo, equivalente a dois semestres. Essa certificação permite que o aluno concorra no mercado de trabalho de forma mais rápida e com a experiência comprovada.

Oportunidades

50 vagas serão ofertadas em cada um dos seis cursos de Graduação Tecnológica que fazem parte do vestibular 2013.1, que acontece no dia 9 de dezembro .


Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário