07/11/2012

Venda de velas apoia famílias portuguesas


ma chama pela paz
Venda de velas apoia famílias portuguesas
Texto Juliana Batista | Foto DR | 07/11/2012 | 17:35
Operação «10 milhões de estrelas», promovida pela Cáritas Portuguesa, vai apoiar famílias carenciadas e um projeto na Amazónia. A cantora Luísa Sobral será uma das convidadas na sessão de lançamento da campanha
IMAGEM
A Cáritas Portuguesa vai lançar esta quinta-feira, 8 de novembro, a operação «10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz». Luísa Sobral, cantora e compositora portuguesa, vai marcar presença na apresentação da iniciativa, que decorre no auditório da Igreja do Campo Grande, em Lisboa.

As receitas da ação solidária revertem a favor de famílias carenciadas portuguesas, e de um projeto de desenvolvimento rural na Amazónia. Segundo a organização humanitária da Igreja Católica, 65 por cento do valor angariado com a venda de velas vai ser entregue às organizações portuguesas, a quem caberá «a sua aplicação na resposta às famílias» atingidas pela crise. Os restantes 35 por cento serão aplicados num projeto internacional «relacionado com o desenvolvimento do mundo rural» na região da Amazónia, Brasil, uma iniciativa dos missionários do Verbo Divino. 

Na mensagem de apresentação da campanha, Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, sublinha que a iniciativa traz consigo a «mensagem da luz, sinal de fé e esperança, sinal da caridade entre os homens e, por isso, mais do que uma mera angariação de fundos, nos dias de hoje, com toda a adversidade que recai sobre os portugueses, esta é uma oportunidade de intensificar a partilha de bens, promover a solidariedade a todos os níveis e a lutar por mais justiça».

Nenhum comentário :

Postar um comentário