03/12/2012

SEM TEMER A CAMINHADA VOU SEGUINDO MEU DESTINO...

SEM TEMER A CAMINHADA
VOU SEGUINDO MEU DESTINO
SEM COMETER DESATINO
VOU AONDE DEUS LEVAR
EU SÓ VOU ME PREOCUPAR
...Continuar lendo
SEM TEMER A CAMINHADA
VOU SEGUINDO MEU DESTINO
SEM COMETER DESATINO
VOU AONDE DEUS LEVAR
EU SÓ VOU ME PREOCUPAR
EM ANDAR SEMPRE NA LUZ
DEUS NÃO ME DARÁ UMA CRUZ
QUE EU NÃO POSSA CARREGAR.

É assim que eu sou e vivo, sou simples e busco na minha fé tocar meu barco confiante de que Deus é Senhor da minha vida a ele devo gratidão por tudo que sou e tudo que tenho, sou homem rico da graça divina e meu maior presente é a família seguido pela grande lista de amigos. E tenho na gratidão a qualidade da qual não abro mão e na filosofia das cinco riquezas que precisa o ser humano na visão do meu homônimo Pedro Sampaio "O Capitão Pedro Sampaio da Serra Branca dos Sertões de Canindé" que diz e enumera na ordem de sua importância e que eu tento imitar que diz:

Primeira:,,,,,,,CRER PARA PODER VIVER
Segunda.......SE INSTRUIR PARA PODER CRESCER
Terceira........TER UM TRABALHO PARA SE MANTER
Quarta.......... UM LUGAR PRA SE ESCONDER
QUINTA.........E UM AMOR PRA SENTIR PRAZER

Eis a filosofia das cinco riqueza,,,...pois sem crer ninguém vive VEGETA, sem instrução não evoluimos, sem trabalho o homem não tem honra...Sem um lar um cantinho para se abrigar a vida vira um relento e sem amor ninguém vive feliz...pois o amor é a felicidade, o amor é o bem maior.

 E a minha filosofia expresso no que ousei chamar de auto-retrato através de estrofes fundamentada no mote: 


ATÉ TRISTEZA, PULA DE ALEGRIA (Auto retrato em mote)
SE CHEGAR AO MEU CORAÇÃO

Vou seguindo nesta vida
Deixando a vida me levar
Sem ter a vida envolvida
Com o que possa macular
Minha vida é sentimento
É conquista a cada momento
Não dou trela a solidão
Ao raiar de cada dia
Até tristeza, pula de alegria
Se chegar ao meu coração

Eu me aceito como sou
E amo todo meu ser
Não tolero desamor
Nem antecipo o sofrer
Sempre ouço bom conselho
E no bem sempre me espelho
Vivendo cada emoção
Fugindo da hipocrisia
Até tristeza, pula de alegria
Se chegar ao meu coração

Acordo e contemplo o sol
Me ilumino em sua luz
A imensidão do arrebol
É algo que me seduz
O gorjeio do passarinho
Feliz por fazer seu ninho
Traduz tão linda canção
Cantada com muita maestria
Até tristeza, pula de alegria
Se chegar ao meu coração

O que não pode mudar
Ta passivo de aceitação
E o que for pra transformar
Faço com determinação
Nunca fico na agonia
Abomino a letargia
A parceira da depressão
Que é irmã de toda fobia
Até tristeza, pula de alegria
Se chegar ao meu coração



Passo longe não fico perto
Do sujeito pessimista
Pra ele nada dá certo
E na vida nada conquista
É supra sumo da malevolência
Se humilha e pede clemência
Pra nada tem solução
E negativa sua energia
Até tristeza, pula de alegria
Se chegar ao meu coração

Com o que tenho sou feliz
Deus me livre da avareza
Vou arraigando minha raiz
Construindo minha riqueza
Em paz com a consciência
Me mantendo com decência
Sem nunca ter ambição
Renegando à economia
Até tristeza, pula de alegria
Se chegar ao meu coração

A coisa melhor do mundo
É saber repartir o pão
E sentir a cada segundo
O amor por seu irmão
Eu sou sim de origem pobre
Não me apego a ouro nem cobre
Sou imune a ambição
Eu adoro a democracia
Até tristeza, pula de alegria
Se chegar ao meu coração

Na terra construo meu céu
Caminhando dignamente
Se eu provo o doce e o féu
Eu destiguo-os facilmente
É na minha simplicidade
Que eu busco a santidade
Da tão Falada Salvação
Eis a minha filosofia
Até tristeza, pula de alegria
Se chegar ao meu coração

( Pedro Sampaio )

Nenhum comentário :

Postar um comentário