06/10/2013

ANGELUS: NA CIDADE DO POBREZINHO DE ASSIS

Queridos irmãos e irmãs, bom dia!
Primeiro quero agradecer a Deus o dia em que eu morava em Assis , no dia antes de ontem. Acho que foi a primeira vez que fui a Assis e foi um grande presente para fazer esta peregrinação, na festa de São Francisco. Agradeço ao povo de Assis para a recepção calorosa: muito obrigado!
Hoje, a passagem do Evangelho começa assim: "Naquele tempo, os apóstolos disseram ao Senhor:" Aumenta a nossa fé "(! Lc 17:5-6). Eu acho que todos nós podemos fazer a nossa própria esta invocação. Nós também gostamos dos Apóstolos dizem ao Senhor Jesus: "Aumenta a nossa fé." Sim, Senhor, a nossa fé é pequena, a nossa fé é fraca, frágil, mas oferecê-lo como ele é, porque você fazê-la crescer. Não parece bom para repetir tudo isso junto: "Senhor, aumenta a nossa fé!"? Fazemo-lo? Todos: Senhor, aumenta a nossa fé! Senhor, aumenta a nossa fé! Senhor, aumenta a nossa fé! Tornamos-la crescer!
E o Senhor o que vamos responder? Ele diz: "Se tivésseis fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: 'Arranque-se e plantou no mar', e ela vos obedecerá" (v. 6). A semente de mostarda é muito pequena, mas Jesus diz que você só tem a fé tão pequena, mas real, sincero, de fazer as coisas humanamente impossível, impensável. E é verdade! Todos nós conhecemos pessoas simples, humilde, mas com uma fé muito forte, que você realmente pode mover montanhas! Considere, por exemplo, de certas mães e pais que enfrentam situações muito pesadas ou certos pacientes, mesmo muito graves, que transmitem serenidade para aqueles que vão se encontrar. Essas pessoas, por causa de sua fé, não se gabar de que eles fazem, de fato, como solicitado por Jesus no Evangelho, eles dizem: "Somos servos inúteis. Nós fizemos o que tínhamos que fazer "( Lc 17:10). Quantas pessoas entre nós tem essa fé forte, humilde e que faz muito bem!
Neste mês de outubro, o que é especialmente dedicado às missões, pensamos em muitos missionários, homens e mulheres, para levar o Evangelho que superar os obstáculos de todos os tipos, deram realmente a vida, como São Paulo diz a Timóteo: "Não vergonha de dar testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que estão na prisão para ele, mas, com a força de Deus, sofre comigo pelo Evangelho "(2 Tm 1:8). Isso, no entanto, aplica-se a todos: cada um de nós, em nossas vidas a cada dia, pode dar testemunho de Cristo, pelo poder de Deus, o poder da fé. A fé que temos muito pequeno, mas que é forte! Com esta força para dar testemunho de Jesus Cristo, para ser um cristão de vida, através de nosso testemunho!
E à medida que nos força? O sorteio para Deus em oração. A oração é a respiração da fé: em um relacionamento de confiança em um relacionamento de amor, não pode perder o diálogo ea oração é o diálogo da alma com Deus Outubro é também o mês do Rosário, e neste primeiro O domingo é tradição de recitar o Súplica a Nossa Senhora de Pompéia, a Bem-Aventurada Virgem Maria do Rosário. Unimo-nos espiritualmente para este ato de fé na nossa Mãe, e receber de suas mãos o Rosário: O Rosário é uma escola de oração, o Rosário é uma escola de fé!

Depois do Angelus
Queridos irmãos e irmãs,
ontem, em Modena, foi beatificado Rolando Rivi, um seminarista da terra, Emilia, que foi morto em 1945, quando ela tinha 14 anos, de ódio por sua fé, culpado apenas de vestir uma batina nesse período de violência desencadeada contra o clero, que levantou a voz para condenar os massacres em nome de Deus, o imediato pós-guerra. Mas a sua fé em Jesus supera o espírito do mundo! Vamos agradecer a Deus por este mártir jovem, heróico testemunho do Evangelho. E quantos jovens de 14 anos, hoje, têm diante de seus olhos neste exemplo: um jovem corajoso, que sabia para onde estava indo, ele sabia que o amor de Jesus em seu coração e deu a sua vida por Ele. Um bom exemplo para os jovens !
Lembro-me com vocês as pessoas que perderam suas vidas em Lampedusa, na quinta-feira. Vamos todos rezar em silêncio por estes nossos irmãos e irmãs: mulheres, homens, crianças ... Vamos chorar nossos corações. Oremos em silêncio.
Saúdo com afeto os peregrinos, em especial as famílias e os grupos paroquiais. Saúdo os fiéis da cidade de Mede, aqueles de Poggio Rusco, eo jovem Zambana e Caserta.
Um pensamento especial para a comunidade peruana de Roma, que trouxe em procissão com a imagem sagrada doSeñor de los Milagros . Eu vejo a partir desta imagem aqui, ali, no meio da praça. Saudamos todos os Señor de los Milagros , ali, na praça! Saúdo os fiéis do Chile e do grupo Bürgerwache Mengen da diocese de Rottenburg-Stuttgart, na Alemanha.
Saúdo o grupo de mulheres que vieram de Gubbio, a chamada "Via Francigena franciscanos" cumprimentar os líderes da Comunidade de Santo Egídio em vários países asiáticos - são bons, aqueles de Sant'Egidio! Doadores de sangue saudação dell'ASFA de Verona e os de AVIS Carpinone; AGESCI do Conselho Nacional, o grupo aposentou Hospital Sant'Anna em Como, o Instituto das Canossianas de Brescia e da Associação "Missão Effatà ".
Desejo a todos um bom domingo. Bom almoço e adeus!

Nenhum comentário :

Postar um comentário