30/04/2013

Oração a Nossa Senhora de Fátima


Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (peça agora a graça pretendida).
“Ó Jesus, perdoai-nos; livrai-nos do fogo do inferno; levai todas as almas para o céu, especialmente as que mais precisarem”.
Maria Santíssima, volvei vossos olhos misericordiosos para este mundo tão necessitado de Paz, de Saúde e Justiça. Vinde em nosso auxílio, Mãe dos Aflitos, e Socorrei-nos com Vosso Amor e Piedade. Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai.

Dom Helder: Galerias de Fotos

Personalidades

Fotos Diversas

«Todo o progresso do mundo não vale o choro de uma criança faminta»

Como se conjuga o verbo rapio?
Frase de Dostoiewski: «Todo o progresso do mundo não vale o choro de uma criança faminta».  
Então específico. Quanto choro, estão a provocar os desmandos de quem manda, a irresponsabilidade de quem se acha dono da verdade e que faz sempre as melhores opções do mundo? Quanto choro no rosto de crianças sem pão, sem alegria para brincarem e aprenderem com as devidas condições básicas? Quanta lágrima escorre no rosto por causa da depressão e da angústia de ver o armário e o frigorífico vazios porque faltou o dinheiro para comprar dignamente o necessário para a mesa? - E lá vamos nós a ver passar as obras loucas e desnecessárias, as revisões constitucionais como se com isto resolvêssemos as tragédias que afectam grosso modo a nossa população nos dias de hoje... 

Esta frase pode ser uma inscrição para todos aqueles que fazem fé absoluta na austeridade ou até mesmo no progresso desenfreado sem ter em conta as pessoas. Mais ainda serve para lançar à cara de políticos irresponsáveis que foram bem caracterizados há muito tempo pelo Padre António Vieira, no Sermão do Bom Ladrão, mas que se reveste de uma actualidade impressionante e desconcertante. Repare-se: «O ladrão que furta para comer, não vai nem leva ao inferno: os que não só vão, mas levam, de que eu trato, são outros ladrões de maior calibre e de mais alta esfera; os quais debaixo do mesmo nome e do mesmo predicamento distingue muito bem São Basílio Magno. Não só são ladrões, diz o santo, os que cortam bolsas, ou espreitam os que se vão banhar para lhes colher a roupa; os ladrões que mais própria e dignamente merecem este título são aqueles a quem os reis encomendam os exércitos e legiões ou o governo das províncias, ou a administração das cidades, os quais já com mancha, já com forças roubam cidades e reinos: os outros furtam debaixo do seu risco, estes sem temor nem perigo: os outros se furtam, são enforcados, estes furtam e enforcam. 
Diógenes que tudo via com mais aguda vista que os outros homens viu que uma grande tropa de varas e ministros da justiça levava a enforcar uns ladrões e começou a bradar: lá vão os ladrões grandes a enforcar os pequenos... Quantas vezes se viu em Roma a enforcar o ladrão por ter roubado um carneiro, e no mesmo dia ser levado em triunfo, um cônsul, ou ditador por ter roubado uma província?... De Seronato disse com discreta contraposição Sidônio Apolinário: Nom cessat simul furta, vel punire, vel facere. Seronato está sempre ocupado em duas coisas: em castigar furtos, e em os fazer. Isto não era zelo de justiça, senão inveja. 
Queria tirar os ladrões do mundo para roubar ele só! Declarando assim por palavras não minhas, senão de muito bons autores, quão honrados e autorizados sejam os ladrões de que falo, estes são os que disse, e digo levam consigo os reis ao inferno» (...) «O que eu posso acrescentar pela experiência que tenho é que não só do Cabo da Boa Esperança para lá, mas também da parte de aquém, se usa igualmente a mesma conjugação. Conjugam por todos os modos o verbo rapio, não falando em outros novos e esquisitos, que não conhecem Donato nem Despautério» (...).
Ontem, porque foi 25 de Abril, vivido neste contexto em que vivemos de ataque feroz contra os indefesos do nosso país, onde a liberdade está ameaçada e onde nos vemos tomados de assalto, reli com entusiasmo o Sermão do bom Ladrão. Vamos lá e deliciem-se com as palavras do Padre António Vieira, pensando na lástima que são os actuais (des) governantes da nação e da região…

Blog: O BANQUETE DA PALAVRA

Paul Mccartney: sucessos para várias gerações


Paul: fãs cearenses preparam homenagem durante show

Depois que os Beatles anunciaram o fim da banda, em 1970, Paul McCartney precisou de um tempo para voltar a cantar sucessos como “Eleanor Rigby”, “Helter skelter” ou “Hey Jude”. O espólio daquele que havia se tornado o maior fenômeno da música popular internacional era também um fardo pesado demais para ser carregado por um jovem músico, na época, de menos de 30 anos. A saída encontrada foi montar um novo grupo, os Wings, e um novo repertório. A partir dali, os Beatles viraram, de fato, passado.
A nova fase, longe dos antigos amigos John, George e Ringo, também rendeu grandes momentos ao garoto de Liverpool. Mas a cobrança para que ele voltasse a encarar os velhos hits era bem forte. Paul deu um tempo para si, tentou um distanciamento, e só então foi possível encontrar espaço para mesclar a nova produção com tudo aquilo que o público sabia acompanhar de cor e salteado. E é aí que “nasce” o Paul McCartney que vem a Fortaleza no próximo dia 9 de maio.
Apesar dos 70 anos, o artista encontra fôlego de menino na hora que sobe ao palco para uma maratona de, no mínimo, três horas de espetáculo. Embora ainda não tenha sido divulgado o repertório dos shows da nova turnê, a fórmula seguida, que já tem algumas décadas, é simples: caminhar por uma coleção de canções famosas lançadas nos seus 50 discos. O apelo super popular dos Beatles passou a conviver amigavelmente com o que foi produzido durante a carreira solo, que já lhe toma 43 anos. Desta, são pinçadas joias do quilate de “Maybe I’m amazed”, “Band on the run”, “Mull of Kintyre” e “Let ‘em in”.
É bem verdade que, entra turnê, sai turnê, algumas canções permanecem com seu assento garantido no setlist. “Hey Jude”, por exemplo. Além dela, “Let it be”, “Yesterday” e “The long and winding road” também relembram os tempos de FabFour. Da carreira solo, “Let me roll it”, “My love” e “Live and let die” (com suas explosões pirotécnicas) já são donas de cadeira cativa.
Trocando uma faixa aqui, outra ali, é assim que têm sido as turnês de Paul McCartney, pelo menos desde 1990, quando ele veio ao Brasil com sua World Tour para duas noites no Rio de Janeiro. Dar início à nova Out There por aqui, 23 anos depois, é a prova que aquelas apresentações no Maracanã foram marcantes para ele também. Mais ainda se levarmos em conta que nos últimos anos a presença do inglês neste País tropical tem sido mais frequente.
Tão frequente que já surgiram rumores que ele teria ficado encantado com o som do funk carioca. Segundo o produtor Mark Ronson, que está trabalhando no sucessor de Kisses on the botton (2012), Paul teria lhe mostrado “uma coisa meio pós-Bonde do Rolê e perguntou: ‘Como conseguimos esse tipo de energia?’ E aí ele tocou ‘Climax’, do Usher, e falou: ‘Eu amo como as partes sônicas aparecem nessa música’”.
Será, então, que o nobre repertório de Paul vai abrir espaço para a força do pancadão carioca? Só esperando para saber.
Saiba mais
A campanha #PaulnoCastelao está convidando os fãs para uma homenagem especial aos Beatles durante o show de Fortaleza. A ideia é que todos levem balões verdes e amarelos para agitarem durante “Hey Jude”. “Todo mundo levando um pacote de balões, dá pra fazer isso e ficar bonito”, empolga-se Marilza Arbex, 49, uma das responsáveis pela campanha. 
A outra homenagem seria levantar corações vermelhos durante “Something”, saudação que Paul costuma fazer a George Harrison (1943 – 2001). “Vamos esperar o show de Belo Horizonte para confirmar (o setlist)”, adianta. A campanha pode ser acompanhadas pela página www.facebook.com/kilza.arbex(MS)
Jornal O Povo

O furto que leva ao inferno

“O ladrão que furta para comer, não vai nem leva ao inferno: os que não só vão, mas levam, de que eu trato, são outros ladrões de maior calibre e de mais alta esfera.  Não São os que furtam e depois são enforcados, mas sim os que furtam e enforcam” – 

Padre Antônio Vieira

Bilhete de trem dá descontos em viagens pela Suíça


A Rail Europe e a Swiss Travel System estão promovendo no Brasil uma venda promocional de viagens de trem pela Suíça. Batizada de “Swiss 4+1”, a ação irá comercializar passagens ferroviárias que permitem que, durante quatro dias, o turista se locomova de maneira ilimitada pelo país da montanha Matterhorn.
Com o bilhete em mãos, o viajante ainda pode, durante o período, visitar gratuitamente mais de 400 museus suíços, ingressar (também sem pagar nada) em trens panorâmicos, ônibus e barcos de transporte público de 75 cidades do país e ter desconto de 50% em passeios de teleféricos pelos Alpes. 
  • Divulgação
    Com o Swiss Pass 4+1, o turista viaja pela Suíça de maneira ilimitada durante quatro dias
As passagens custam a partir de R$ 363 e podem ser adquiridas no site da RailEurope (www.raileurope.com.br), que tem versão em português e aceita pagamentos em moeda brasileira.
Empresas como CI, CVC, MMP-Gapnet, Só Suíça/Canadá Turismo, STB, TAM Viagens e TT Operadora  também estão trabalhando com o produto.
Além disso, no site da Rail Europe, os clientes têm descontos e tarifas especiais a partir da compra de dois bilhetes Swiss Pass, ao optar pela tarifa chamada “Saver”. Crianças ou adolescentes de até 16 anos não pagam.
UOL Viagem

Willem-Alexander é coroado rei da Holanda


Willem-Alexander é coroado rei da Holanda (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)O novo rei da Holanda, Willem-Alexander, foi coroado nesta terça-feira (30), após a abdicação de sua mãe, a então rainha Beatrix, que ocupou o trono real por 33 anos. Beatrix assinou a renúncia em favor do filho. Willem-Alexander, de 46 anos, torna-se o monarca mais jovem da Europa
Na sacada do palácio real de Amsterdã, capital da Holanda, Willem-Alexander falou ao lado da mãe e da esposa, a argentina Máxima Zorreguieta, à multidão reúnida para prestigiá-lo. "Querida mãe, hoje tomei o bastão do trono e estou agradecido, imensamente agradecido, por todos estes anos de dedicação". O novo rei estará à frente dos Países Baixos, um território com 16,7 milhões de habitantes e que engloba Holanda, Aruba, Curaçao e Sint Maarten.  
O novo monarca terá o desafio de manter a credibilidade que sua mãe deu à coroa em seus 33 anos de reinado. Nascido no dia 27 de abril de 1967 como primogênito do casamento de Beatrix da Holanda e o aristocrata e diplomático alemão Claus von Amsberg, Willem-Alexander Claus George Ferdinad é o primeiro monarca homem após uma dinastia de mulheres que se prolongou por mais de 100 anos. Willem-Alexander também é o primeiro príncipe europeu que assume o bastão da coroa no século XXI. 
"Willem-Alexander herda todo o profissionalismo de sua mãe, mas, certamente, deverá ser mais próximo do povo, ou seja, um rei acessível à população", afirma o historiador especialista na dinastia holandesa, Coos Huijsen.
Quando criança, Willem-Alexander era espontâneo e brincalhão. Segundo historiadores holandeses, nunca quis assumir a coroa. Sua vontade de se manter no anonimato fez com que fosse estudar o ensino médio em um colégio no País de Gales, a fim de escapar dos holofotes da imprensa, que nos anos 80 cobriram a depressão sofrida por seu pai após se transformar em príncipe consorte. Willem-Alexander cursou História na Universidade de Leiden.
O compromisso assumido com Máxima Zorreguieta em 2001 transformou o herdeiro, que, ao lado da argentina (uma "bênção" para a família real, segundo a própria Beatrix) ganhou popularidade. Willem-Alexander e Máxima têm três filhas: Catalina-Amalia, Alexia e Ariana.
NT
Revista Época

UPP não tem a ver com vinda do papa

Este trabalho da Polícia é muito estratégico. São ações que esperamos implantar em todo o Estado, disse Cabral
Rio O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), negou ontem que a ocupação pela Polícia da comunidade Cerro-Corá, na zona sul da cidade, tenha relação com a visita do papa Francisco e a Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerão em julho. No local, será instalada a 33ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que terá 190 policiais.

As favelas Cerro-Corá, Guararapes e Vila Cândida, no Cosme Velho, são as últimas a serem ocupadas pelas forças de segurança na zona sul do Rio FOTO: REUTERS


"Essa ocupação já estava prevista há muito tempo, nós estamos resgatando mais de 40 anos de abandono, e iremos receber o papa com muito carinho e emoção para realizarmos um grande evento na nossa cidade", destacou o governador. Segundo Cabral, o pontífice visitará o Palácio Guanabara, sede do governo , onde se encontrará com a presidente Dilma Rousseff (PT).

Ele avaliou ainda como positiva a operação. "A comunidade sofria pelo alto nível de tensão que imperava diante do poder paralelo que ali se instalava e também por abrigar os bandidos que praticavam qualquer tipo de crime em toda região da zona sul. Este trabalho da Polícia é muito estratégico, é o conjunto de ações que nós esperamos implantar em todo Estado", disse Cabral, que se reuniu com autoridades estaduais de segurança.

O secretário de Segurança Pública do Rio, Mariano Beltrame, disse ontem que as favelas Cerro-Corá, Guararapes e Vila Cândida, no Cosme Velho, aos pés do Cristo Redentor, são as últimas a serem ocupadas pelas forças de segurança na zona sul do Rio. Os policiais retomaram em 30 minutos o território antes dominado pelo tráfico. 


Diário do Nordeste

FERIADO: Supermercados devem fechar


No feriado do Dia do Trabalhador, amanhã, os supermercados de todo o Estado não vão funcionar, segundo a Associação Cearense dos Supermercados (Acesu). O sindicato patronal e o dos trabalhadores realizaram uma convenção coletiva para que fosse decidida a folga neste 1º de maio. Por isso, quem for comprar alguma coisa no supermercado deve se adiantar e ir ainda hoje ou deixar para fazer suas compras somente na quinta feira, dia 2.

Além disso, as lojas dos shoppings centers, do Centro da Cidade e também as que são localizadas na Avenida Monsenhor Tabosa estarão fechadas durante todo o feriado, de acordo com informações do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas).

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) funcionará em esquema de plantão. Qualquer solicitação deverá ser feita pelo telefone 0800.275.0195.

A Coelce manterá equipes de plantão em pontos estratégicos em todo o Estado. A Central de Relacionamento fará parte do plano pelo 0800.285.0196.

Para qualquer serviço prestado pela Oi, os seus clientes devem ligar para o 10331, que estará funcionando 24h por dia.

SAIBA MAIS
O que funciona
Farmácias
Padarias
Praças de alimentação de shoppings
Área de lazer dos shoppings
Cinemas
O que não funciona
Lojas dos Shoppings Centers
Lojas do Centro
Supermercados
Mercado Central
Bancos
Universidades
Escolas
Repartições públicas municipais e estaduais
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Plantões
Cagece - 0800.275.0195
Coelce - 0800.285.0196
Oi - 10331 


Diário do Nordeste

Usuários da TIM enfrentam falhas


Os usuários da TIM enfrentaram ontem dificuldades para fazer e receber ligações e acessar dados online. O mesmo problema aconteceu na última semana, quando a TIM afirmou que seus equipamentos apresentaram falhas. As reclamações de falha nos serviços foram expostas pelos clientes nas redes sociais, durante toda a manhã e a tarde de ontem.

A TIM informou ontem, através de sua assessoria de imprensa, que "alguns clientes do bairro Aldeota podem ter enfrentado dificuldades de realizar e receber chamadas, assim como trafegar dados no final da manhã desta segunda-feira, em razão de falha em seus equipamentos".

A companhia disse, ainda, que equipes técnicas normalizaram os serviços, ainda ontem, no bairro. Entretanto, as mesmas falhas foram observadas em outros bairros da Capital, como Centro e Monte Castelo.

Quanto aos problemas observados nos últimos dias 25 e 26, a TIM afirmou que os inconvenientes aconteceram devido à falha de um equipamento. "Equipes técnicas trabalharam para o total restabelecimento dos serviços na cidade, que foram normalizados ainda na tarde do dia 26 (sexta-feira)", acrescentou, em nota, a operadora.

Formalizar reclamação

Contactada, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que faz um ranking de reclamações mensalmente, a partir dos serviços de atendimento direto ao usuário, no site (www.anatel.org.br) e no telefone (1331).

Segundo a assessoria de imprensa, "quando é recebido um grande apanhado de reclamações em um determinado local em um determinado período de tempo, a demanda é levada ao setor de fiscalização da agência, o qual confere o serviço prestado pela operadora e gera relatório que pode resultar em multas e suspensão de serviços".

Contudo, a Anatel observou que, para conferir todas as reclamações feitas, é necessário que os clientes formalizem as reclamações nos canais da agência.

Mais informações

Para registrar reclamações junto à Anatel, é preciso acessar o site www.anatel.org.br ou ligar diretamente para o telefone da agência reguladora: 1331.


Diário do Nordeste