19/07/2014

Filme que levou 12 anos para ser feito vira sensação nos EUA

Cena do filme "Boyhood"
Cena de "Boyhood": os mesmos atores foram filmados durante mais de uma década
São Paulo -- O filme alternativo “Boyhood”, que levou 12 anos para ser rodado é a nova sensação do cinema americano. Exibido em poucos cinemas até agora, ele arrancou comentários entusiasmados.

No site Rotten Tomatoes, “Boyhood” tem aprovação de 100% dos críticos (o que é extremamente raro) e de 89% do público.
Para produzir “Boyhood” (algo como meninice), o diretor Richard Linklater filmou os mesmo atores durante mais de uma década. A cada ano, ele reunia a equipe durante alguns dias, acrescentando novas cenas ao filme.
O artista principal Ellar Coltrane tinha 8 anos quando a filmagem começou em 2002, mas já era adulto na fase final, em 2013. 
Quem assiste vê Mason, personagem interpretado por Coltrane, crescer (literalmente) e vivenciar dramas familiares, tensões da adolescência e o primeiro amor, até chegar à vida adulta. Para os críticos, o resultado é uma obra de arte épica e inédita.
“Nenhum cineasta até agora havia embarcado num empreendimento como esse, uma produção que teria acontecido em ritmo veloz – foram só 39 dias de filmagem – se esses dias não tivessem sido espalhados por mais de uma década”, diz o Wall Street Journal.
“O realismo é comovente, e realizado de forma tão brilhante e natural que seria fácil subestimá-lo”, afirma o New York Times.
Estima-se que o filme tenha custado 2,4 milhões de dólares, uma ninharia em comparação com o orçamento das grandes produções de Hollywood. 
Ainda não há previsão de quando “Boyhood” chegará ao Brasil. Este é o trailer do filme (em inglês):
fonte: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/filme-que-levou-12-anos-para-ser-feito-vira-sensacao-nos-eua .

Nenhum comentário :

Postar um comentário