25/11/2014

Santo Afonso Maria de Ligório é o autor desta canção de natal: - "Tu Scendi Dalle Stelle"

“Tu Scendi Dalle Stelle”



 Muito popular na Itália. Que tal homenagearmos o Menino Jesus, através de Santo Afonso, nosso querido padroeiro? Eu sei que temos pessoas talentosas na música! Eis que lanço, mais uma vez , o desafio, agora neste de Natal de 2013!

Abraço do Pe. Geovane Saraiva



Eis a partitura


Pe. Geovane







Original em italiano


Tradução






.Tu scendi dalle stelle

oh Re del cielo,

e vieni in una grotta

al freddo e al gelo!

E vieni in una grotta

al freddo e al gelo!

Dolce Bambino mio divino

io ti vedo qui a tremar.

Oh Dio beato,

oh quanto ti costò

l’ avermi amato!

Oh quanto ti costò

l’ avermi amato!


Tu scendi dalle stelle

oh Re del cielo,

e vieni in una grotta

al freddo e al gelo!

E vieni in una grotta

al freddo e al gelo!


Oh Dio beato,

oh quanto ti costò

l’ avermi amato!

Oh quanto ti costò

l’ avermi amato!


Tu scendi dalle stelle

oh Re del cielo,

e vieni in una grotta

al freddo e al gelo!

E vieni in una grotta

al freddo e al gelo!


Dolce Bambino mio divino

io ti vedo qui a tremar.

Oh Dio beato,

oh quanto ti costò

l’ avermi amato!

Oh quanto ti costò

l’ avermi amato!


Tu desces das estrelas

Ó Rei do céu,

e vens numa gruta

ao frio e ao gelo!

E vens numa gruta

ao frio e ao gelo!

Doce Menino meu divino

eu te vejo aqui a tremer.

Ó Deus beato,

ó quanto te custou

ter-me amado!

Ó quanto te custou

ter-me amado!


Tu desces das estrelas

oh Rei do céu,

e vens numa gruta

ao frio e ao gelo!

E vens numa gruta

ao frio e ao gelo!


Ó Deus beato,

oh quanto te custou

ter-me amado!

Ó quanto te custou

ter-me amado!


Tu desces das estrelas

Ó Rei do céu,

e vens numa gruta

ao frio e ao gelo!

E vens numa gruta

ao frio e ao gelo!


Doce Menino meu divino

eu te vejo aqui a tremer.

Ó Deus beato,

ó quanto te custou

ter-me amado!

Ó quanto te custou

ter-me amado!



http://goo.gl/0sWm5D

Nenhum comentário :

Postar um comentário