27/09/2016

Carros usados pelo Papa na JMJ são leiloados em prol dos refugiados

Os três carros usados pelo Papa na JMJ estão sendo leiloados pela Cáritas polonesa até o dia 9 de outubro


Da redação, com Rádio Vaticano


Os três carros VW Golf azul escuro, com placas "K1 POPE", "K2 POPE" e "K3 POPE", têm certificados que especificam o percurso feito com o Papa Francisco a bordo / Foto: Cáritas Polônia

Os três carros VW Golf azul escuro, com placas “K1 POPE”, “K2 POPE” e “K3 POPE”, têm certificados que especificam o percurso feito com o Papa Francisco a bordo / Foto: Cáritas Polônia



Três automóveis utilizados pelo Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada em julho na Polônia, estão sendo leiloados pela Caritas polonesa para financiar a compra de uma clínica móvel para refugiados sírios no Líbano.


Segundo a responsável da Caritas, Agnieszka Homan, este é o desejo do Santo Padre.


Os três carros VW Golf azul escuro, com placas “K1 POPE”, “K2 POPE” e “K3 POPE”, têm certificados que especificam o percurso feito com o Papa Francisco a bordo.


O carro empregado para o trajeto de Cracóvia (sul) ao Santuário Jasna Gora, em Czestochowa, é o que mais suscita interesse entre os participantes do leilão on-line.


Seu preço alcançou rapidamente 30.100 slots (7.800 dólares) desde que foi colocado à venda, na manhã desta segunda-feira, 26. A venda prossegue até domingo, 9 de outubro.


Para participar do leilão, basta acessar o site: http://charytatywni.allegro.pl/listing?sellerId=44104246 , fazer login ou criar uma conta de usuário e fazer o lance.


Papa sensibilizou os jovens para a questão dos refugiados


Durante a JMJ, que reuniu milhares de jovens católicos na Polônia, entre os dias 27 a 31 de julho deste ano, o Papa Francisco fez um chamado para ajudar “os que sofrem com a guerra e a fome”, referindo-se aos refugiados.


A Caritas-Polônia, organização da Igreja católica, já vendeu vários presentes recebidos pelo Pontífice durante a JMJ, entre eles um par de sapatos adquirido por 28.000 slots (quase 7.300 dólares), informou Agnieszka Homan.



Carros usados pelo Papa na JMJ são leiloados em prol dos refugiados

Nenhum comentário :

Postar um comentário